ABTO: ENTERRO DO BENTLEY

Infelizmente, é mais fácil se chocar com o enterro de um carro de luxo do que com o enterro de órgãos que podem salvar várias vidas. Para mudar isso, Chiquinho Scarpa postou no Facebook que iria enterrar seu Bentley de 1 milhão de Reais. A repercussão foi incrível e a mídia criticou fortemente a decisão do Conde, fazendo involuntariamente uma campanha integrada de 50 milhões de Reais de graça para a ABTO, que atingiu mais de 172 milhões de pessoas somente nas redes sociais. No dia do enterro, com a imprensa em peso cobrindo o funeral e o transmitindo ao vivo para todo o país, a ação foi revelada, abrindo a Semana Nacional de Doação de Órgãos. Em 1 mês, as doações de órgãos aumentaram 31,5%.

 

 

 

christian fontana redator, christian fontana copywriter, christian fontana portfolio
christian fontana redator, christian fontana copywriter, christian fontana portfolio
christian fontana redator, christian fontana copywriter, christian fontana portfolio
christian fontana redator, christian fontana copywriter, christian fontana portfolio

AGFF: ESCREVA O FUTURO DO FUTEBOL FEMININO

​O futebol feminino tem apenas 0,5% do patrocínio do futebol masculino. Como chamar atenção para isso em plena Copa do Mundo? Fizemos uma paródia da maior campanha de Copa do Mundo de todos os tempos: “Write The Future”, da Nike (veiculada no Brasil como “Escreva o Futuro”). No lugar da superprodução milionária e glamurosa com os maiores astros do futebol masculino mundial, fizemos uma versão do filme à altura da falta de patrocínio do futebol feminino – uma produção fundo-de-quintal, tosca e amadora, com jogadoras mulheres desconhecidas. Veja abaixo o videocase, com a tela dividida mostrando ao mesmo tempo cenas do original e da parória. E logo abaixo do videocase, assista à nossa paródia na íntegra.

COCA-COLA: GOL-Ô-Ô-Ô-OL

​Criamos uma mídia que não existia: em todos os jogos do Campeonato Brasileiro de 2010 transmitidos pela Band, o gol foi comemorado de um jeito diferente - em vez do tradicional grito de gol dos locutores, ouvimos o jeito Coca-Cola de gritar gol. As torcidas passaram a reproduzir o grito Coca-Cola nos estádios. E o jingle da Coca-Cola para a Copa 2010, que tem como refrão o novo grito de gol, deixou de ser um jingle e virou uma música de verdade, que passou a ser uma das mais pedidas nas rádios e se tornou a trilha da Copa no Brasil - tomando o posto da música oficial do evento, da cantora Shakira.

1/1

COCA-COLA: OLA

Um painel de 16 metros nas estações de metrô Vila Mariana e Jabaquara de São Paulo levou o espírito da Copa do Mundo para mais de 270 mil pessoas por dia durante 2 meses.

1/1

COCA-COLA: COFRE

​No começo de 2010, a Coca-Cola trouxe a taça oficial da Copa do Mundo para uma turnê no Brasil - é o "Trophy Tour." Antes do evento ser anunciado, um teaser causou barulho na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro e na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo.

1/1

THOMPSON: OLHAR DAS MARCAS

​Exposição gratuita na Cinemateca Brasileira em que embalagens de produtos de todos os clientes da Thompson foram transformadas em máquinas fotográficas, com a técnica "pinhole". 23 dos maiores fotógrafos brasileiros registraram o olhar de marcas como Coca-Cola, Ford, Nestlé e Band-Aid com essas câmeras inusitadas. A exposição, que ficou 1 mês em cartaz, foi indicada por todos os guias de entretenimento de São Paulo e foi notícia na TV, nas revistas e nos jornais - gerando uma mídia espontânea de 1 milhão de Dólares para todos os clientes da agência e para a própria Thompson.

1/1

SHELL: PÔSTER DE ÓLEO USADO

​A Shell recicla todo o óleo velho descartado nas trocas feitas nos seus postos. Mas ninguém sabia disso. Com uma simples tela de silk-screen e usando o óleo velho no lugar da tinta, os fregueses que fizeram a troca de óleo na Shell viram seu lixo virar arte ali mesmo, no posto, logo após o serviço.

1/1

HOTEL EMILIANO: O CARDÁPIO QUE VIROU LIVRO

Fizemos um cardápio-livro para o restaurante do Hotel Emiliano: cada prato tem um conto a seu respeito. E o tempo de leitura dos contos é o mesmo que o prato leva para chegar à mesa.​ Para ler um dos contos,

1/1

TRIDENT: TRADUTOR DE RISADAS

Criamos uma maneira de interagir com o público de Trident, os adolescentes, no momento que eles estão fazendo o que mais gostam: batendo papo com os amigos na internet.

FORD: NEW FIESTA STORIES

​Primeiro carro lançado no Facebook no Brasil.​

 

Pessoas comuns foram abordadas de repente e convidadas para entrar em um New Fiesta que as levaria para um lugar surpresa. Um fã de cinema foi parar num set de filmagens para fazer seu próprio filme; um grupo de amigos que jogava bola juntos foi jogar no estádio do time deles; dois homens que estavam comprando aquários numa pet shop foram mergulhar com tubarões. Ao todo, foram 12 histórias - as "New Fiesta Stories", contadas no Facebook e com teasers de 30 segundos na TV chamando para a internet. Uma campanha integrada que fez o New Fiesta ter a maior página de carros do Brasil, com 5 vezes mais fãs do que o segundo colocado, e entrar no Top 3 de buscas no Google sobre carros.