All works © 2012-2019 Christian Fontana. All rights reserved.

Do not reproduce without the expressed written consent of Christian Fontana.

Como matar uma pessoa
e não ir para a cadeia.

Sim, é possível matar alguém e ter a mais absoluta certeza de que você não será preso, julgado, condenado ou mesmo suspeito.

Nada, nadinha de nada.

Claro, você deve estar pensando, isso não é nenhuma novidade. Desde que o mundo é mundo, incontáveis crimes e atrocidades aconteceram sem que o culpado fosse punido.

Mas, por mais bem orquestrado ou planejado que um assassinato seja, e mesmo o seu autor nunca sendo descoberto, sempre existe a possibilidade disso acontecer.

Pode ser pequena, remota, ínfima ou até ridícula, mas a possibilidade sempre está lá.

O que nós estamos falando aqui, meu amigo, é da total e completa ausência dessa possibilidade.

Trocando em miúdos, é mais fácil um elefante passar por um buraco de fechadura do que sequer desconfiarem que você matou alguém. Passar por um buraco de fechadura e começar a cantar. Em sânscrito. Equilibrando pratos chineses com varetas de bambu.

E o mais inacreditável é que você também não pensará que matou alguém. Mesmo que a vitima seja o seu próprio filho, você não terá a mínima consciência de que esteve envolvido com a fatalidade.

Bom, mas afinal, como fazer isso? E aqui vem a melhor parte: é tão simples que você pode estar fazendo agora. Com uma inexistência de culpa que só a genuína inocência pode dar.

É só acender um cigarro ao lado de alguém, meu amigo. É só acender um cigarro.

Grupo de Apoio ao Tabagismo do Hospital AC Camargo. 11 2189-5000 / accamargo.org.br